As professoras de português do Rio de Janeiro são uma boa questão. As professoras da língua pátria nasceram no século 3 e até hoje apresentam um comportamento muito fora do normal. é o que parece. Garanto que todos já tiveram, ou ainda vão ter uma professora de português bastante alucinática, que criam palavras, como alucinática, para expor seus sentimentos belos e profundos.
É bem difícil de explicar, parece que as professoras de português estão sempre indignadas com algo que está errado, ou profundamente apaixonadas por alguma poesia linda, ou simplismente por algum poeta. DE JEITO NENHUM. As professoras da nossa língua querem diferenciar. Elas são apaixonadas por uma crônica dissertativa-argumentativa ou indignadas com a injustiça que cometeram com Mário Quintana em sua infância. Quem diabos, fica indignado com a infância de Mário Quintana??? Uma família de pessoas, só. O legal desse tipo de professor é que eles são completamente polivalentes. Se encaixariam perfeitamente em aulas religiosas, pois o professor de português é sempre compreensivo, ainda que não demonstre, ele sempre acredita no máximo que o aluno pode fazer e em sua força interior. Ele pode ser rancoroso por fora, mas é extremamente lindo e fofo por dentro, porque se inspira numa coluna poética que viu na revistas jornalística que assina.
É estranho, porém, pois acho que o pedagogo pátrio quer sempre mostrar superioridade. Por exemplo: ''neste texto, logo na isagoge, vocês terão que escrever a tese.'' POR QUE ELA NÃO FALA INTRODUÇÃO EM VEZ DE ISAGOGE ?!??? Acho que isso serve pra mostrar pra todo mundo que ELA estudou português e que agora VOCÊS terão que passar pelo o que ela passou. É ISSO. Eu já tive professoras de português obesas que fumavam ''a lot'', e suas provas tinham cheiro de cigarro. Eu ja tive professora de português maluca que chorava na aula, eu já tive professora de português que na ÉPOCA DA GRIPE SUÍNA NOS TRANCAVA EM SALA PRA MORRERMOS!! E agora eu tenho uma professora de português, que, não posso dizer que não é boa, mas ela é doidinha. Ela vê coisa onde não tem, e fica encantada com o poder dos alunos em recitar poesias. COMO ? Ela consegue perder 50 minutos falando sobre uma frase de um aluno dela sobre o ser humano. COMO ? Mas, isso não vem ao caso, vamos falar no geral.
É moda agora professor ter e-mail, mas se formos pensar assim, não é estranho. Ele é professor, mas ele é pessoa. Tá, é normal, mas por que eles passam seus e-mails pra nós? Ninguem entra no msn e pensa, ''Oba, minha professora tá online, vou tirar dúvidas sobre as classes gramaticais com ela! YES, que sorte que eu a tenho no meu msn!!!'' Nãããããão. Existem duas coisas que são as piores de um professor ter e-mail.
1-Ele sempre escreve corretamente e perfeitamente correto. sempre, e quando VOCÊ escreve errado, ele te corrige.
2-Nunca é algo moderno, nunca é msn. É sempre GMAIL, OU BOL OU TERRA, sei lá, sempre algo velho.
Bom , além disso, não tenho nada contra professores de português. APENAS UMA COISA.
As professoras de português, junto com as de matemática, são sempre as chefes das organizações malignas de todos os professores, portanto, nunca maltrate uma professora de português, ela pode acabar com sua vida escolar. Sempre ela que e aquela 171 que te vê fazendo o dever de religião na aula e CONTA pro professor. Foda-se, isso não vem ao caso.
Portanto, os professores de português são boas pessoas, mas são elementos estranhos neste nosso mundo, talvez sejam eles que nos salvem em 2012, ou talvez sejam eles que nos matem amanhã, na prova. Esperamos sempre pra ver. Valéria, se você ler isso, eu te amo tá!
hahahah, mt bom bill, é assim mesmo, sucesso ai pra tu!
ResponderExcluirabração