quinta-feira, 29 de julho de 2010

Falta inteligência à sociedade. ídolos Musicais são mais do que pensam.

Bom pessoal, vim fazer um anúncio. Como eu achei difícil escrever uma coluna por dia, vou passar a escrever no meu lindo blog semanalmente, mas sem perder o humor e a simplicidade. Então, hoje vim escrever quase que um protesto contra um conceito que o povo brasileiro vem mudando;
Ídolo musical. O que seria um ídolo musical para você? Alguém com um rosto bonitinho, que baba o ovo dos fãs, e usa roupas da moda como todo mundo usa hoje em dia e canta com voz de homossexual músicas que só falam de amor não correspondido? Ou um ídolo musical para você é aquele que é diferente dos outros cantores, que usa roupas diferentes de todo mundo, que sempre acha um ato da sociedade pra criticar e os critica claramente e sem medo em suas músicas. Que usa palavrões e expressões que todos tem medo de usar publicamente e que é acima de tudo, um revolucionário sem medo de mudar daqui a um minuto, para ganhar sucesso. Alguém polêmico, mas vencedor? Aquele que faz da música, algo que está sentindo, seja tristeza, rancor ou felicidade.?
Bem, aposto que em 190 milhões de brasileiros, 150 milhões acreditam que um ídolo pra eles se encaixa na primeira opção. Por que ? Porque estes tais ídolos musicais da segunda alternativa não existem hoje em dia, e os 30 milhões que os apoiaram, foram os que viveram nesta época. Época de Raul Seixas, época de Legião Urbana, a maior banda brasileira de todos os tempos, época de Cazuza. Para falar mais recentemente de Barão Vermelho, Paralamas do Sucesso e Mamonas Assassinas. Estas bandas, fizeram música de verdade, de verdade mesmo. Falaram sobre o que eram, sobre o que todo mundo era, sobre a Geração Coca-Cola, sobre A Sociedade Alternativa e os Erros do mundo. E não sobre o quanto eles amaram uma garota que saía para zoar à noite e não dava bola pra ninguém, sobre um tempo que ele perdeu da vida amando certa mulher. Isso é babaquice, b-a-b-a-q-u-i-c-e.
Por que as pessoas choram pelo Fiuk? Por que as pessoas choram pelo Justin Bieber? Eu sinceramente não entendo. A época de Renato Russo e cia era tão sensacional que as pessoas dançavam com outras, pulavam e gritavam extremamente alto e seguiam a banda mundo afora. Só para ter uma ideia, cerca de 6.000 pessoas foram ao ENTERRO do Raul Seixas. Nem 2 mil pessoas vão no show do Fiuk porra. Vejam os vídeos dos show da Legião Urbana, assistam documentários sobre a vida de Raul Seixas, ouçam as músicas de Paralamas do Sucesso e se divirtam com a alegria dos Mamonas e vocês vão chorar por não terem vivido naquela época, como eu também queria ter vivido!
Isso é um protesto também, burro, pois eu não entendo porque estes ídolos revolucionários não existem na nossa geração. Nenhum está no auge hoje em dia. Portanto, eu faço um apelo para qualquer um que tenha estas características e talento e não queira ser um músico. SEJA, pois aí sim nós teremos um ídolo de verdade, um ídolo que dure mais de 5 anos como aqueles eram. Vamos acabar a coluna de hoje do jeito deles, ou seja, uma frase com suas músicas.
Se hoje a sociedade não é composta por um bando de Malucos Belezas como na Geração Coca-Cola, quem seria a sociedade? Não sabemos ao certo, pois os ídolos não tem caráter hoje em dia. Brasil, Mostra tua cara, porque se não mostrar, logo logo viraremos um bando de idiotas incapacitados. Pro Dia Nascer Feliz, como num Sábado de Sol, precisamos reconhecer nossos Erros e seguir em frente.
Abraço

2 comentários:

  1. parabens bill, voce escreve muito bem cara !
    depois da uma olhada no meu blog : biel-poesias.blogspot.com
    abracos, biel

    ResponderExcluir
  2. Cara, parabéns, o seu blog tá incrivel! Você escreve muito bem e seus temas são realmente interessantes! Continua assim e, pode deixar que eu vou divulgar, vale a pena!
    Nina

    ResponderExcluir